julho 29, 2010

Greve

Eu não queria morrer assim, de um jeito bagunçado e pouco bonito. Apesar de que, claro, não queria continuar vivendo.
Também não queria morrer para sempre. Podia ser só uns meses, como uma greve pra vida: " Querido deus, estamos aqui fazendo um motim contra a existência, porque tá foda. O sindicato pede apenas um aumento de boas notícias no contra-cheque da vida".
Eu quero aprender com a alegria, agora. Não há mais nada que a tristeza possa me ensinar. Não é mais produtivo, inspirador; perdeu a graça.
Como dizia Fátima Guedes 'Infelicidade cansa'
Dá um desespero tão grande, tão grande.

Minha mente mimada sempre acha que eu mereço uma recompensa pelas coisas que passei e pelo comportamento exemplar que tive depois delas. Tá, tive um péssimo comportamento, e na verdade, nem merecia nada. Eu fico achando que Deus devia mandar finalmente uma recompensa por isso tudo: e pelo fato de eu continuar lutando. Mas cara, cadê ? É sério que a vida inteira vai ser essa sucessão de fracasso ?
Então eu tenho o direito de me recusar, né ? Porque puta que pariu.

Eu queria morrer devagar e bonito, tipo gelo derretendo. Mas fico aqui olhando pra essa janela e pensando:
- É capaz que eu não consiga me matar; nada que eu quero dá certo, anyway.



B.

7 comentários:

  1. Menina, eu já disse que adoro as coisas que você escreve? Bem, eu adoro!

    Mesmo as coisas tristes e angustiantes parecem nada mais que um pensamento aleatório que te assolou no meio da noite. Sei lá. Se parece muito com os meus pensamentos das madrugadas aleatórias.

    Apesar de carregar uma carga emocional, sua escrita é leve, descompromissada.

    ResponderExcluir
  2. E eu gosto que você adore. Sempre escrevi pra mim, e depois dava pros meus amigos lerem. Mas estou muito melhor expondo o que escrevo aqui; não pensei que outras pessoas, como você, pudessem se identificar.

    Nem sempre escrevo com essa falta de compromisso. Você deve saber disso se sempre lê tudo; algumas coisas são bem mais melancólicas e densas.

    E na verdade, se formos reparar, é sim a tristeza que me inspira. Ao contrário doque eu disse no texto.
    (é que quando escrevi, pensava que não).

    Enfim. Gosto de você, Juliet.

    ResponderExcluir
  3. Sim sim, mas apesar da sua melancolia e densidade, o modo como você escreve é mais leve e fluído. Acho porque eu me acostumei com escritas mais pesadas... Mas eu adoro.

    "Enfim. Gosto de você, Juliet. " ♥ *abraça* Também gosto de você, Bri.

    ResponderExcluir
  4. Então não morra assim.

    Se recuse às sucessões de fracasso, lutando para que virem sucessões de sucessos.
    Se recuse aos pensamentos pessimistas que nunca levam a lugar algum.
    Acredite que nada permanece sempre ruim. Alguma hora muda e você tem que estar preparada para manter essa mudança.

    Se recuse. Se recuse a morrer assim.

    ResponderExcluir
  5. Simplismente.....eu sinto o mesmo que você....

    ResponderExcluir
  6. Acho que algumas pessoas vão se identificar com algumas partes desse texto... Todo mundo passa por algumas situações assim.

    Gosto do seu jeito autêntico de se expressar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Só tenho uma coisa a dizer sobre o texto:
    o fracasso lhe subiu a cabeça! (:
    na hora que li lembrei da musica!
    enfim... belo texto Loira

    ResponderExcluir