julho 12, 2010

A faca e a caneta.

Sobre isso aqui...
Eu não sou obrigada a nada. Não sou obrigada a escrever nisso, a ter sempre bons textos, a contar sobre meu dia. Não é de hoje que escrevo, que descanso meu coração com poesias, músicas, textos, diários.
Isso é apenas uma exposição e um arquivo.
Não me perguntem pra quem escrevo, nem o significado de certas coisas antes de terem algum palpite. Vocês precisam saber que sou alguém de entrelinhas. Ninguém é obrigado a ler, no entanto me surpreendo com a quantidade de pessoas que vêm me questionar sobre minhas dores.
Escrevo porque me vejo diante de uma faca e uma caneta, e tudo o que sempre tive foi um papel. Chega a noite, o sol vai embora, tudo se apaga de forma que eu só consiga enxergar minha mente. Vejo milhares de palavras, imagens, sons, frases embaralhadas... meus pensamentos se confundem, eles passam como se estivessem indo para algum lugar às pressas (eu não sei para ondem vão). Então eu tento organizar tudo para tirar uma conclusão. E a conclusão é o que eu escrevo aqui.
Diante da faca e da caneta, sinto uma forte dor também conhecida como interrogação, me vejo diante de uma escolha difícil, porque é a faca que me atrai [Faca: o Arlequim]. Mas a caneta é o objeto que eu mais segurei enquanto a outra mão se esfregava nos olhos, desembaçando-os pelo choro, caneta me faz continuar. Eu sempre quis continuar [Caneta: o Pierrot].
E vocês continuarão lendo (ou apenas passando os olhos nas minhas linhas) enquanto minha escolha for a caneta. Nunca tirem o papel de mim.
Por favor, não me perguntem o que vai acontecer se um dia eu optar pela faca ! (não sem antes terem um palpite).


Escrevo enquanto o vapor do chá embaça meus óculos.




B.

4 comentários:

  1. Você é tão profunda! *-*

    Tá lindão o blog, beijão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas,
    quero que continuem lendo..

    E realmente, soy muy profunda (6) -not

    ResponderExcluir
  3. Lindo *-*
    meu palpite: a caneta e você se completam.
    torço para que você não a largue.

    sempre, lendo nas suas entre-linhas. <3

    ResponderExcluir