fevereiro 18, 2013

Triângulo

Três horas em um trânsito caótico. Cheguei em casa correndo, tirei o que deu pra tirar de roupa, pulei na cama.
Até então nada novo, o relógio marcava 21h e os meus olhos começaram a se fechar pesados e involuntariamente. Dormi. Mas mais do que isso, sonhei. 
No sonho eu abria um bilhete, lia um poema e voltava a dormir. O bilhete ficava numa caixa preta, dentro de um armário bonito, mobília antiga, madeira. Eu desdobrava o bilhete com curiosidade e lia o poema como se não fosse eu mesma que tivesse o escrito. Depois dobrava delicadamente, apertava sobre o peito e o colocava de volta na caixinha preta, a qual tinha estampada imagens do Elvis Presley.
Acordei. Acordei suada, mais cansada do que antes e comecei a pensar naquele sonho. Pensei comigo que talvez, há pouco tempo atrás eu havia mesmo escrito um poema e guardado dentro da minha caixinha do Elvis.
Levantei, abri o armário de madeira desesperadamente, peguei a caixinha e retirei colares, brincos, anéis que cobriam um papelzinho branco dobrado. Desdobrei hesitando ler o possível poema. Era um pequeno texto. Que texto? Quando havia escrito aquilo? Com olhos vivos e curiosos, li:

"Aqueles olhos verdes não me dizem nada. Não me contam nada novo, nem mesmo descrevem o ele pensa ou sente. E mesmo assim acredito que seja muito mais grandioso do que o que todos veem. Do que aqueles olhos verdes veem.

Aqueles olhos verdes não me dizem nada, não precisam. Eu não sei e acredito que nunca saberei quem ele é."


Eu não me lembrei. Eu não me lembrava quando havia escrito aquilo. Eu não me lembrava porquê. Mas inexplicavelmente, eu sabia que era sobre ele.

Voltei a dormir.





B.

2 comentários:

  1. O tempo passou e nunca te esqueci, ja se foram acho que 3 anos e lembro de ti com aqueles olhos verdes lindos! , voce unica, nunca me chamava ou ao menos nao costumava chamar pelo nome, apenas um apelido! que nao pertence a nossa etnia!
    Voce sempre foi e acredito que seja geniosa, amo isso em voce!, talvez seu ponto mais marcante, uma amizade que levarei para sempre comigo! mesmo que seja apenas minha, e é minha.
    Essa amizade de escola, que acreditamos nao durar muito, para mim esta eternizada, e ponto! , bem o ponto chave disso tudo é este sentimento de gratidão em ter te conhecido e sermos amigos durante aquele tempo ligeiro, fomos paralelas que se crusaram e como somos , e voce dizia com enfase "Born To Wild" ! bons tempos em que as ligaçoes se prolongavam e ja nao nos importavamos com o resto!
    Algumas assinaturas ainda perpetuam em cadernos usados, que hesito em nao joga-los no lixo! , posso fazer isto aos objetos, mas ao sentimento nem a mais intensa lobotomia me faria esquecer de Bri e nossas conversas ao vivo sobre tudo que tinhamos direito de falar.
    Inesquecivel sao os momentos de amizade e ciúmes de amizades que sentiamos e como sentiamos, lembro disso vivamente, as fotos que tirei enquanto estudava, prestando a atençao na aula, ainda estão comigo "Safe and Sound" uma das mais puras amizades que tenho com uma mulher é a que guardo comigo .
    Ja quis que fosses minha, ja quis ser seu, porem tudo ficou nas palavras nao ditas, e o que restou foi minha gratidão por ter te conhecido e ter feito parte de uma simples jornada de sua vida!. jornada que interrompestes sem porque, pois senti sua falta e ainda sinto...
    Um dia "em livros de História seremos a memória dos dias que virão, se é que eles virão!".
    Ainda ouço a musica que voce ensistia que eu cantasse antes de desligar o telefone. ela me lembra voce sempre "but I don't cry for yesterday"...e aquela? she's just sisxteen years old...eu via voce e vejo voce, que obra prima de Benny Mardones não? dentre outras que remetem meu pensamento a voce!!!
    Voce pode ter me tirado de voce, mas jamais tirará voce de mim, aamizade é um amor que nunca morre!.

    "And as I try to make my way. To the ordinary world. ONLY LOVE will survive"

    ResponderExcluir