novembro 03, 2010

Socorro !

Ela nos disse que não importava pra quem você escreveria. Que o importante era escrever.
Eu não entendia como ele conseguia se sentir melhor, depois de tudo, apenas com um papel. Talvez ele tivesse a certeza de que ela também sabia o que tinha acontecido, por isso se sentia aliviado.
Mas no meu caso, ninguém sabe.
Juro que estou disposta a ficar dias mais próxima de qualquer pessoa; eu preciso muito contar o que houve pra alguém... Mas não há ninguém.
Sempre preferi confiar segredos à desconhecidos. Afinal eles poderiam pensar o que quisessem de mim, julgar, ignorar, etc, e eu não me importaria. Afinal eram desconhecidos. Pessoa próximas à mim me machucariam mais; e eu, como toda pessoa egoísta, não queria isso.
Ainda penso, quero, e faço dessa forma. A única diferença, é que dessa vez, não apareceu ninguém pra eu poder contar uma palavra que fosse. Por isso vim escrever.
Quem sabe ela tinha razão... Quem sabe essa é a chave do alívio, do descanso, da cabeça fria e um pouco livre dos problemas.
Mas por enquanto, tudo o que faço é ler desesperadamente tudo o que aparece na minha frente, procurando respostas e distração. E chorar. Muito. Muito. Muito. Muito...
Estou a algumas horas chorando sem parar, querendo apenas alguém que me ouça e que me diga que tudo é uma mentira. Porque preciso que seja mentira.
Já tentei mentalizar que está tudo bem; que nada aconteceu; que preciso ficar calma. Consigo por três segundos... depois volto a chorar.

Talvez se eu contasse pra minha mãe... Ela não gostaria que eu escondesse dela.
Ou procurar a polícia... Ou um médico...
Ou você.



B.

5 comentários:

  1. acho que todos se sentem assim...me identifiquei

    ResponderExcluir
  2. Incrível como quando se mais precisa, as pessoas somem. Não porque elas nãoquerem te ajudar, mas porque ... bem, ainda não sei porque, o acaso brincando com nossas forças e dependencia.

    É por isso que eu escrevo.

    EScreva! Coloque tudo pra fora... não resolve, mas melhora.

    ResponderExcluir
  3. é um belo texto, mas tenho que confessar que fiquei triste ao ler. porque talvez a autora do abandono seja eu, talvez você quisesse sentar comigo debaixo daquela arvore para me contar tudo e chorar muito, mas talvez eu esteja além de perdida tentando me encontrar, se eu estivesse so perdida eu estaria ali, parada, a sua espera, mas nao, me movimento, tento encontrar um caminho, tateio no escuro tentando encontrar o enterruptor...
    me desculpe por ter ultimamente movimentos incertos, mas preciso me encontrar.

    não consigo encontrar outra forma de responder a isso se nao com um "texto".

    te amo Loira. e independente do caminho que eu achar você estará lado a lado comigo, digo o mesmo a você (:

    ResponderExcluir