março 06, 2011

Azul-piscina

Não sei de onde veio, e nem quem és. Não importo com o que dizem sobre você, mas tenho necessidade de saber o que sentes e pensas. Quem é você, afinal? Peço que feche seus olhos, mas que não me dê as costas.
A ansiedade é uma maldição. É um sentimento que faz a realidade ser distorcida, levando-nos à anestesia do que é certo ou errado, e do que é natural ou não.
Nada entre nós aconteceu com naturalidade, e foi isso o que te incomodou. É tão mais mágico gostar de alguém platonicamente, só de longe. Sentir vontade de chegar perto, e não chegar. De imaginar coisas, de tentar conquistar a partir do que nem sequer conhecemos... Porque a mentira é mágica. Aquilo que não existe é mágico. É surreal (como seus olhos).
Então, apenas eu senti isso. E te coloquei em um patamar planejado, numa função que eu escolhi, e de quebra, te fiz sentir o que eu gostaria que você sentisse- algo inédito. Assim, te dei nossa amizade pronta.
A partir disso, quis que você seguisse o mesmo ritmo que eu, mas isso é impossível. Eu não te deixei respirar, pois às vezes esqueço que o oxigênio é mais importante do que os sentimentos.

Então, voltemos ao início do texto. Ambos ficamos ansiosos um com o outro. Positivamente e negativamente. Eu te sufoquei, te deixei sem o tão precioso oxigênio. Nós distorcemos a realidade, atuamos como se nossa relação fosse algo que já precisasse mudar, assim, com tão pouco tempo de existência... mas não precisa!
Eu quero que continue assim, caminhando no seu tempo. Então, paremos de nos machucar querendo adiantar as coisas... Elas só darão certo se deixarmos o relógio trabalhar sozinho, e assim chegar a hora de eu te dizer Bom Dia novamente.

Você é água que não consigo manter nas mãos, que escorre entre meus dedos. E você é azul como as piscinas que preenche. Você precisa de uma molécula de oxigênio para ser quem você é, e eu prometo não tirá-lo mais de você.
Respire. Estou calma.





B.

5 comentários:

  1. esperar a hora certa é sempre melhor!

    ResponderExcluir
  2. È como você disse. A água escorre lenta e sutil, e esse escorrer é tão leve e tão lento que chega a ser inperceptível. Hoje não há mais aguas em minhas mãos também. Assim como as suas elas estão vazias. E entenda que foi a agua que nos deixou... E é burrice dizer que se deve esperar a hora certa em um mundo que todos nós corremos contra o tempo. O tempo só faz trazer os caminhos e nós só fazemos escolhe-los.
    E um dia nós nos daremos a chance de secar as nossas mãos dessas águas que se foram. Nesse dia, tudo o que quero segurar em minhas mãos são as suas.

    Agora me de um tapa na cara por ser tão atrevido. ahsuhashuashuas

    ResponderExcluir
  3. Mas enquanto eu achar que a água sacia minha sede, as coisas são mais difícies.

    Atrevimentos são bem vindos, quando bem colocados, Sr. Alex.

    ResponderExcluir
  4. Li esse e li o post anterior. Ri. Tive sentimentos muito parecidos por um par de olhos azuis. Situações igualmente platônicas. E adivinhe? Hoje vejo os olhos azuis de muito mais perto. Eu recomendo.

    ResponderExcluir