novembro 30, 2010

Semelhanças

Ontem à noite vi o carinha do supermercado no ponto de ônibus. Eu gosto dele. Gosto da voz dele também, e da forma como ele me atende quando vou comprar algo.
E eu sei porque gosto tanto. É porque ele me lembra meu André.
Não sei se é a cara de menino, ou o sorriso quase transparente. Mas quando o vejo me derreto em simpatia simplesmente por ter semelhanças físicas com uma pessoa que amo e não posso abraçar.
De fato, eu não amo o carinha do supermercado. Mas talvez me sentiria aliviada ao abraçá-lo.
Isso sempre aconteceu comigo. Sempre tenho esse carinho por pessoas que se parecem com queridos meus. E ontem, também, vi uma garota que me lembrou Karina. Uma japonesa que estudou comigo no prézinho, e após se mudar para o Sul, me escreveu durante um ou dois anos. Derrepente parei no meio da calçada, assustada, porque me veio o seguinte pensamento: A Karina quem faleceu ano retrasado ???
Não. Não foi Karina. Aliás, ela está bem viva. Mais viva do que eu. Foi outra japonesa, colega minha, quem infelizmente partiu.
Esses confusões me fazem mal. Que bom que são poucas pessoas que se parecem com outras. Que bom que ninguém se parece comigo. Ou não... porque eu gostaria de ser parecida com Brigitte Bardot. Enfim.
Voltando ao carinha do supermercado, penso seriamente em qualquer dia, do nada, agradecê-lo. Simplesmente por me dar um sorriso toda vez que apareço por lá para comprar algo, pela atenção que ele me dá quando pergunto (sempre!) o preço das saladas embaladas. E principalmente por me confortar, ao lembrar do meu André.
Talvez ele deboche de mim. E eu pouco me importo. Pois ele talvez um dia ame alguém, como eu amo meu André.



B.

4 comentários:

  1. Um dia não vamos precisar de ninguém pra lembrar um do outro... Só do nosso próprio abraço.
    ATT.: André <3

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhh! odeeeeeeeeeeio essa sensação! Eu sempre quero abraçar pessoas que me lembram outras pessoas... Mas comigo nao é só fisicamente. As vezes só o jeito de andar, ou de falar, ou qualquer característica assim, me traz esse sentimento! Faz um "free hugs" no mercado só como desculpa pra abraçá-lo! HAHAHAHA! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre (!) tenho vontade de abraçar desconhecidos que por alguma razão simpatizo. Mas obviamente, não faço isso. Só fico olhando...

    ResponderExcluir
  4. Ao menos você sabe diferenciar as coisas, eu acabo confundindo quando acho que uma pessoa se parece com aquela que eu amo, mas não posso toca-la...
    E até parece que você não tem um pouquinho da Brigitte Bardot né Bri? Sexy do jeito que você é... Me poupe!
    Tenha um maravilhoso dia, beijos =*

    ResponderExcluir