agosto 17, 2010

V de Vegan

Naquela época ela olhava pro espelho, e confirmava que era doente.
Seu coração batia por um garoto chamado Vegan; Vegan deu às costas à ela várias vezes, mas uma, em especial, a machucou muito.
Ela o achava diferente, dava à ele uma importância incomum, chegava a ficar horas acordada de madrugada para poder dar um 'boa noite' que fosse à ele. Se falavam toda madrugada, faziam um bonito casal, e tinham uma intimidade avançada- tanto pela idade dela, quanto pelo pouco tempo de relacionamento. Ele era cinco anos mais velho que ela, mas na maioria das vezes, não parecia.
Vegan mentia. Mentia e flertava com outras garotas na frente dela. Porém, ela não podia falar absolutamente nada, pois ela era a outra.
Um dia, Vegan sumiu. Ela ficou preocupada, não sabia onde procurá-lo. Ele nunca mais entrou na internet, um celular que nunca atendia, nenhum e-mail respondido, nenhuma notícia. Nem mesmo os amigos sabiam dele. Passou pela cabeça dela procurar sua mãe e perguntar o que estava acontecendo, mas faltou-lhe coragem.
Muitos meses depois, um amigo a avisou que Vegan tinha viajado para servir ao exército, e que estava bem. "Muitos meses depois" - isso significava mudanças dentro, fora, e ao redor dela... Algo a aliviou, como se sempre tivesse a certeza de que ele não havia a deixado, e que ele reapareceria um dia. Porém a raiva foi maior quando percebeu de que, sim ! ele havia a deixado, e sem explicações, sem uma ligação sequer, sem um código sequer, sem nada, sem pistas. Decidiu que estava na hora de esquecê-lo. E o fez (ou pensou que o fizera).
Mais meses passaram, e ele retornou. Retornou primeiro aos amigos, às garotas, e depois à ela. Seu coração pulava quando o viu na sua frente, depois de um ano. E então, uma longa conversa a machucou ainda mais.

- Eu gostava de você.
- Eu gostava de você.

Acabou o que já havia acabado. O tempo curou os dois da raiva, arrependimento, e fez com que se tornassem colegas. Como um renascimento, eles passaram a conversar sobre seus dias, seus próximos amores, e também relembrar algumas coisas do passado. O tempo também cuidou de esfriar a mente (e o corpo) de Vegan. E assim, nada acabou.



Um dia, perguntei à Vegan o porquê de ele não ser fiel para comigo.
E ele respondeu:
- Porque você é doente, Brï.




B.

3 comentários:

  1. E a justificativa dele foi suficiente?

    E renascimentos são muito bons! Quero um dia conseguir algum, assim como você conseguiu.

    ResponderExcluir
  2. não sei se foi o suficiente... mas nesse tempo todo de relacionamento, depois de tantos eu te amos, de tantas declarações,.. essa foi a frase que mais marcou.

    ResponderExcluir
  3. Todos somos doentes! E vivemos procurando a cura.

    ResponderExcluir