agosto 10, 2010

Perim.

- "Faz uma hora que estou nessa fila". Pensei.
Esperava pela comida, com óculos escuros escondendo as olheiras de quem acordou e já saiu de casa.
Eu prestava atenção na prateleira de sucos, tentando escolher qual eu levaria junto à comida. Percebi uma moça com seu namorado; ela me chamou atenção pela sua camiseta; azul marinho, enorme, jogada de qualquer jeito em seu corpo, e estampada com uma imagem semelhante à capa do álbum Hypnotize- System of a down. Tinha longos cabelos encaracolados em degradé, que se espalham por seu ombro e seios.
Quando meus olhos subiram até seu rosto, ela olhou para uma mulher na minha direção, sorriu, apontou, e foi abraçá-la. Então eu a reconheci. Tratava-se da Perim, minha melhor amiga quando eu estava na pré-escola. Óh Deus, como ela está diferente. Porém, algo em seu rosto a denunciou, talvez os olhos sorrindo junto aos lábios, talvez o sorriso, talvez o rosto pequeno arredondado. Após abraçar a mulher, apresentou a ela seu namorado, e acabou olhando para mim. Durou segundos, ela ficou séria como se também me reconhecesse, mas logo voltou sua atenção para a conversa. Então se despediu da mulher, arrumou a bolsa transpassada pelo corpo, abraçou seu namorado e foi embora.
Eu, muito mau humorada, nem tentei arriscar um sorriso. Mas fiquei pensando nisso pelo resto do dia. Esses meus antigos colegas, pra mim, continuavam a mesma coisa que eram na época. Assim como, pra mim, não mudei nada. Erámos crianças com corte de cabelo semelhante, uniforme da escola, e gostos iguais. Hoje parecemos adultos, e busca de mais desejos e de caminhos para alcançarmos nossos objetivos- no qual apareceram por esses nove anos.

É intrigante como depois de nove anos, conseguimos reconhecer pessoas.



B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário