julho 28, 2011

Uma terceira língua


A vida me deu um tapa na cara.
Avisou-me desde o início que eu pagaria por todos os crimes cometidos. Ela me deu uma carta branca pra fazer o que quiser, contanto que eu estivesse ciente. Eu estava, juro!
Resolvi brincar de abrir meus olhos, e eu até cantei, me diverti mesmo, as custas de quem não merecia. Mas pensei estar caminhando segura. Eu olhava para meus pés, firmes ao chão, sorria pra vida e ela pra mim.
"Brincadeiras tem limite", dizia ela, começando a me assustar. Mas me deu tanto poder que eu não tinha mais onde guardá-lo. Usei de tal forma desperdiçada, que derrepente, não havia mais aquele pó brilhante em minhas mãos.
Resolvi viajar, e a falta do pó brilhante (que não serve para cheirar, comer, ou fumar, apenas para "gozar") começou a me incomodar. Havia algo estranho, minhas mãos e a vida estavam... Vazias.
Foi aí que eu apanhei dela.

Marcas no meu rosto denunciam: A vida me deu um tapa na cara.
Eu fui avisada...



B.

7 comentários:

  1. Texto esplêndido. E por mais que estejamos preparados, sempre ocorre algo inesperado.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Você escreve pra si e pra todos nós!
    Parabens loira!

    ResponderExcluir
  3. Pra que dar ouvidos a vida quando todo o resto é tão mais prazeroso? Encaram isso como 'se limitar'.

    Todo mundo ouve conselhos, todo mundo é avisado e todo mundo insiste em dar as costas para tudo isso e olhar para o próprio umbigo. Live for the moment, they say.

    Hoje eu já discordo disso, porque a vida já me deu muito mais do que apenas tapas. O prazer é momentâneo, as consequências são eternas.

    ResponderExcluir
  4. cada escolha uma renuncia, e esta renuncia nao te renuncia para sempre ,volta para te mostrar o que foi escolhido e o que sua escolha se tornou...talvez para ser comparada a sua escolha e te fazer se arrepender da escolh...algumas pessoas dizem que so se arrependem do que nao fazem, desacredito!!! apenas evitam se lembrar do que fez para nao se arrepender ,mas ai tarde demais, ja estao arrependidas. ai um tapa na cara confesse a si mesmo que esta arrependida do que fez...se um dia sua renuncia voltar e te der a chance de faze-la uma ex- renuncia ou torna-la escolha entao faça ,um caminho voce ja conheceu!!!

    (ass:etecmk)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada ETEC mk. HAHA
    Eu sou dessas que fala que se arrepende apenas do que não fez. Talvez eu esteja mentindo pra mim mesma. Talvez não.

    ResponderExcluir
  6. Gosto mto do blog e achei de mais o texto, me identifiquei demais pois as vezes sinto a mesma coisa só não entendi o Título. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Que gostoso expor os sentimentos ^^
    escrevo algo também...

    ResponderExcluir